domingo, 22 de julho de 2007

Helter Skelter








seta3.gif (99 bytes) Ficha Técnica
Título Original: Helter Skelter
Gênero: Policial
Tempo de Duração: 137 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
2004
Site Oficial: www.cbs.com/specials/helterskelter
Estúdio: Warner Bros. Television / Wolper Organization / Lakeside Productions
Distribuição: CBS Television
Direção: John Gray
Roteiro: John Gray, baseado em livro de Vincent Bugliosi e Curt Gentry
Produção: Vincent Bugliosi
Música: Mark Snow
Fotografia: Don E. FauntLeRoy
Desenho de Produção: Julie Bolder
Direção de Arte: Robert W. Henderson e Roy Forge Smith
Figurino: May Routh
Edição: Scott Vickrey

Charles Milles Manson (Cincinnati, 12 de novembro de 1934) foi o fundador de um grupo que cometeu vários assassinatos, dentre eles o assassinato da atriz Sharon Tate, esposa do diretor de cinema Roman Polanski, em 1969. Filho de uma prostituta e frenqüentador assíduo de reformatórios juvenis pelos crimes de falsificação e roubo, Charles Manson recém-cumprira uma pena de 10 anos, em 1954, quando formou uma comunidade estilo "hippie" em Spahn Ranch, perto de Los Angeles. Manson tinha idéias grandiosas, e seus seguidores, ou "Família Manson", como eram conhecidos, o consideravam a reencarnação de Jesus Cristo. O próprio Manson também acreditava nisso e ainda dizia que os Beatles conversavam com ele através de suas canções.

Em 9 de agosto de 1969, um grupo de seguidores de Manson invadiu a casa do diretor Roman Polanski, em Hollywood, assassinando sua esposa, Sharon Tate - que estava grávida - e mais quatro amigos do casal. As vítimas foram baleadas, esfaqueadas e espancadas até a morte, e o sangue delas foi usado para escrever mensagens nas paredes. Em uma das paredes, foi escrito "Pigs" (Porcos). Na noite seguinte, o mesmo grupo invadiu a casa de Leno e Rosemary LaBianca, matando os dois. As mensagens escritas na parede da casa com o sangue das vítimas foram "Healter Skelter", "Death to pigs" e "Rising". Os assassinatos de Sharon Tate e do casal Labianca pela "Família Manson" ficaram conhecidos como o "Caso Tate-Labianca". O objetivo dos assassinatos planejados por Charles Manson era começar uma guerra, que, segundo ele, seria a maior já travada na terra, denominada de "Helter Skelter". Uma guerra entre negros e brancos, onde os brancos seriam exterminados. Ele acreditava que algum negro logo seria acusado dos assassinatos, o que faria com que os confrontos explodissem logo. Como ele e sua "família" eram brancos, planejavam se esconder em um poço denominado por Manson como poço sem fundo em algum lugar no deserto assim que a suposta guerra começasse.

Linda Kasabian, uma das integrantes da comunidade, porém, resolve fugir e denunciar Charles à polícia, além de depôr em seu julgamento. Ela não concordava com os assassinatos, apesar de ter presenciado alguns.

Manson, então com 33 anos, foi acusado de seis assassinatos e levado à justiça, juntamente com três seguidoras. Embora fosse o líder da "família", alegou não ter participado pessoalmente de nenhum deles. Charles Manson declarou durante o julgamento seu ódio profundo pela humanidade, chamando os membros de sua família de rejeitados pela sociedade. A promotoria se referiu a Manson como "o homem mais malígno e satânico que já caminhou na face da Terra", e o quarteto foi setenciado à morte. Mas com a mudança no código penal do Estado a pena deles foi alterada para prisão perpétua. Desde então Manson vem tentando mudar sua pena para condicional, mas nunca conseguiu. Sua última tentativa foi em 2002 e a próxima está marcada para 2007.

Helter Skelter é uma canção dos Beatles do disco intitulado "The Beatles", o mundialmente conhecido "White Album", ou "Album Branco" (em função de sua capa ser totalmente branca), lançado em 1968.



EU GOSTEI DO FILME, PRINCIPALMENTE PQ NÃO SABIA DESSA HISTÓRIA, ALÉM DO ATOR SER MUITO BOM! BACANA O FILME!

Um comentário:

Anônimo disse...

Falaa Isa!!! Olha adorei esse filme tbm.. adoro filmes que qdo assisto fiko dias com ele na cabeça.. e esse foi com ctz um desses filmes... Começei a conferir melhor se as minhas portas e janelas estavao sempre trancadas.. vai q alguem entra em casa como eles faziam no filme.. aii credo! hehe
e o ator tava animal.. otimaa atuaçao.. e aqui vai uma dica! puxei um filme pela net, que se chama "Live Freaky, Die Freaky!" o filme é sobre o Charles Mason tbm, mais ou menos a mesma hirtoria do "Helter Skelter" so que é feito em Stop motion é mtoo lokoo!! e diferentes do Helter é todo engraçado, recheado de humor negro... Acho q nao chegou na locadora (e nem sei se vai chega).. entao tenta puxar da net...pra quem gostou de Helter, valee mtoo a pena assistir.. ahh e os dubladores ficaram por conta dos meninos do banda Green Day e uns outros atores.
Livia