segunda-feira, 24 de março de 2014

O Diabo veste Prada




Em 2006, “O Diabo Veste Prada” fez sucesso mundial e mostrou para o grande público como funciona o universo da moda. O filme conquistou elogios da crítica e sucesso com os espectadores. E cá pra nós, o filme realmente é muito bom. Não só as caras e bocas de Anne Hathaway e da diva Meryl Streep, mas o filme como um todo nos ensina muito sobre a moda no sentido geral, onde os acessórios contrapõem o visual para que o público nesse caso – a maioria mulheres – fique mais elegante e sofisticada.
 


Anne Hathaway interpreta Andrea Sachs,  uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

As dicas de moda que a protagonista dá valem milhões não só pela questão do aprendizado, mas também para se manter no emprego. Andrea trabalha dobrado para conquistar Miranda. Ela entra no mundo das celebridades, das revistas, dos desfiles para perceber as últimas tendências – o que pra nós mulheres reais é muito comum, pois temos na web milhares de sites e blogs que nos oferecem muitas informações sobre as últimas novidades desse mercado.

Nenhum comentário: