terça-feira, 29 de outubro de 2013

Kubrick


Um dos eventos mais aguardados pelos cinéfilos paulistas é a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A exposição, inaugurada na última sexta-feira (18), homenageia um dos diretores mais respeitados e aclamados pela crítica, o cineastra, roteirista, produtor e fotógrafo Satanley Kubrick.

A exposição começou sua jornada na Europa há nove anos no Museu de Cinema Alemão, em Frankfurt, e já passou por cidades como Berlim, Roma, Paris Amsterdã, Melbourne, Los Angeles e, para alegria dos apaixonados por cinema, esta em São Paulo no Museu da Imagem e do Som. A exposição reúne mais de 500 itens entre objetos de cena como o capacete usado em “Nascido para Matar” e a máscara do filme “De Olhos Bem Fechados”, que se encontram lado a lado, além de roteiros, documentos e figurinos que fazem parte da criação dos clássicos eternizados pelo cineastra.

Stanley Kubrick possui uma filmologia pouco extensa, tendo apenas 13 longas-metragens, o que não impediu de torná-los, quase todos, clássicos instantâneos como “2001, Uma Odisseia no Espaço”, “O Iluminado” e “Laranja Mecânica”. Para quem quiser conferir de perto a genialidade desse diretor a exposição ficará aberta até o dia 12 de janeiro.

Nenhum comentário: